Aeroporto é um local de grande circulação e, muitas vezes, com menos espaço do que o necessário. Isso implica em cada um respeitar o espaço do outro naquele tempo em que somos obrigados a conviver.
Você pode estar saindo de férias, em clima de descontração, mas nem todos precisam estar nesse mesmo espírito. Por isso, esse é um ótimo lugar para exercer o “menos é mais”!
Está indo para a praia? Mas não direto para a areia, certo? Então o chapéu pode ir na mala ou em uma caixa própria para ele, assim você não ficará esbarrando a aba nos outros e, certamente, terá mais mobilidade.
Levar travesseiro é coisa para criança, se tanto. Não é higiênico e você estará com as mãos livres para tudo o que precisa fazer no embarque. E também não ocupará o espaço de ninguém com esse trambolho.
Viagem curta ou longa, um traje confortável, em que você consiga se movimentar sem expor o corpo, é o mais adequado, além de lhe deixar protegida do ar condicionado do avião.
O espaço pode ser limitado e as esperas longas. Respeite os assentos delimitados e faça revezamentos com quem não tem lugar (você um dia poderá agradecer um gesto desses).
E, finalmente, em qualquer ambiente onde exista uma esteira ou escada rolante, o lado esquerdo deve ficar livre para a passagem dos que estão mais rápidos.