Não basta ser, tem que parecer - Adriana Daidone

Não basta ser, tem que parecer

Não basta ser, tem que parecer

Em um evento de networking presencio um pedido de cartão de visitas entre dois profissionais.

Assim que um deles se retira, aquele que solicitou o cartão questiona a uma terceira pessoa sobre a capacidade profissional do primeiro, já que esse colega o conhecia há mais tempo.

Se uma pessoa chega a pedir o contato de outra é porque de alguma maneira sua expertise provocou uma curiosidade. Mas esse interesse não foi suficiente para simplesmente contatá-lo depois da reunião.

Então eu pergunto: o que teria gerado dúvidas na cabeça desse potencial cliente que, se interessou pelo serviço, mas não ficou totalmente convencido da capacidade do profissional?

Será que a postura daquele profissional conseguiu transmitir todas as informações necessárias para a venda do seu serviço? Será que se ele tivesse se posicionado de maneira mais coerente com sua capacidade, demonstrado mais firmeza e conhecimento, o cliente ainda assim teria pedido referências a terceiros?

Não basta ser, você tem que parecer.

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